Dia dos Avós – Homenagem da Administração Municipal

Neste dia 26 de julho celebra-se o dia dos avós!

 

 

No Brasil, a data comemorativa possui cunho religioso. A data foi escolhida porque, no dia 26 de julho, a igreja católica celebra o dia de São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. Por esse motivo, a data foi escolhida para celebrar o Dia dos Avós!

 

 

Os avós criam memórias que o coração guarda para sempre! São sinônimos de amor, cuidado, ternura e sabedoria, que acalentam o coração dos netos apenas com o olhar.

 

 

Avós se tornam pais duas vezes! A casa pode ser pequena, mas se transforma em um verdadeiro parque de diversões na presença dos netos, porque na casa da vovó e do vovô o amor dobra, a felicidade dobra e o coração dobra: para sempre caber mais gente.

 

 

Ser avós é plantar os frutos de nossas conquistas e fazer a colheita, apreciando a beleza da forma mais amorosa que o coração pode oferecer de forma duplicada” (Jader Amadi).

 

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a maneira ideal de celebrar essa data é expressar o carinho e o amor sem ter contato físico. A distância impede o toque, mas não impede o sentimento. Para preservar a saúde e a vida dos avós, surpreenda-os com uma ligação ou uma vídeo-chamada. Neste momento, o cuidado com o próximo é um ato de amor, especialmente com as pessoas idosas.

 

 

Para expressar o carinho e a gratidão aos avós, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos gravou uma linda mensagem às famílias, deixando um recadinho bem especial aos vovôs e às vovós. Acesse a mensagem logo abaixo, na galeria de áudios desta matéria.

 

 

Parabéns a todos os avós!!