Centros Educação Infantil e EMEF Saudades Receberam Investimentos

Assim como o mundo, a educação não será mais a mesma após a pandemia. A crise do coronavírus gerou impactos significativos à educação, transformando a realidade escolar, modificando o método de ensino-aprendizagem, desafiando os profissionais da área e exigindo ainda mais autonomia dos alunos e seus familiares que, de forma repentina, tiveram que se reinventar para dar sequências às atividades escolares.

 

O trabalho remoto foi a forma adotada para amenizar esses impactos. Enquanto os alunos realizavam suas atividades a distância, uma série de melhorias e reformas foram sendo desenvolvidas para deixar as escolas e os centros de educação infantil ainda mais acolhedores e equipados, a fim de proporcionar um espaço melhor e mais dinâmico aos alunos quando retornarem às aulas presenciais, o que acontecerá no momento em que o retorno não oferecer nenhum risco à saúde e à vida das crianças saudadenses.

 

Além dos investimentos que aconteceram no prédio da secretaria da educação e na EMEF, destacam-se as melhorias na pintura da estrutura física e os trabalhos de jardinagem no CEI Aquarela. Já no Centro de Educação Infantil Trenzinho Alegre, além da pintura do muro e dos serviços de jardinagem, houve reforma na calçada e no piso das salas de aula, tornando o espaço mais bonito e seguro.

 

No CEI Pequeno Príncipe aconteceu a pintura da quadra e a construção da mini cidade do trânsito, um importante projeto que tem como objetivo abordar ações educativas e de segurança no trânsito, instruindo as crianças, desde pequenas, a respeitarem as regras básicas de trânsito. Esse espaço contará com carrinhos, triciclos, bicicletas e uma pista, simulando uma rodovia, com faixas de pedestre e lombadas, para que se possa trabalhar com as crianças a conscientização, o respeito e a sensibilidade no trânsito.  

 

Destaca-se, também, a construção de uma parada de ônibus na Lª Taipas e a aquisição de seis novos parques infantis que foram instalados nas escolas do interior e da cidade do município.

 

Todos esses investimentos foram feitos por meio do programa Primeiros Passos e visam proporcionar às crianças saudadenses um atendimento ainda mais qualificado e uma estrutura física cada vez mais equipada e organizada, a fim de garantir mais segurança e bem-estar a toda comunidade escolar.