Secretaria da Educação Destina Recursos do PDDE

Nesta semana foram entregues kits de materiais e brinquedos aos Centros de Educação Infantil do interior do município. Os kits foram adquiridos por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), um programa do governo federal que visa prestar assistência financeira às escolas que, com o recurso recebido, podem investir em melhorias na infraestrutura física e pedagógica, equipando os espaços e elevando o desempenho escolar.

 

Os kits que foram entregues são compostos por brinquedos de diferentes categorias, inclusive brinquedos lúdicos e educativos, que estimulam a criatividade, a imaginação e a concentração das crianças.

 

De acordo com o secretário municipal da educação, Alison Ivonei Hoss, esses investimentos são importantes para proporcionar às crianças o acesso aos diferentes materiais e brinquedos que instigam o aprendizado e desenvolvem o potencial criativo, tanto com jogos lúdicos e educativos quanto em brincadeiras de faz de conta, que favorecem, às crianças, a compreensão da realidade. “É uma forma de valorizar as crianças dos Centros de Educação Infantil do nosso município. Buscamos fazer investimentos que refletem, diretamente, no desenvolvimento das crianças, tanto dos nossos alunos do interior quando da cidade. Nossa prioridade sempre foi investir e valorizar todos os alunos, a fim de dar a todos plenas condições de estudo, com materiais e equipamentos de qualidade”, destacou Alison.