Sistema de Som é Instalado no Ginásio Municipal de Saudades

Na segunda e terça-feira (07 e 08 de dezembro), no Ginásio Municipal de Theobaldo Roos, foi instalado o sistema de som adquirido pela secretaria municipal de educação, composto por oito caixas de som, dois amplificadores e uma mesa de som.

O equipamento será utilizado em todos os eventos esportivos e culturais que acontecerão no local, gerando economia, uma vez que a estrutura de som sempre era alugada para a realização de eventos.

De acordo com o secretário da educação, Alison Ivonei Hoss, o investimento beneficiará entidades esportivas e culturais. “Agora contamos com um equipamento de qualidade para ser usado em competições esportivas e apresentações culturais. É um investimento importante e que fará toda diferença nos eventos. Os atletas e artistas terão à disposição um excelente sistema de som, que está em perfeitas condições de uso e rendimento, adquirido com recursos da própria secretaria, que complementará as atividades que no Ginásio Municipal Theobaldo Roos serão realizadas”, frisou Alison.

Para garantir a qualidade sonora de um espaço, todos os equipamentos que compõe o sistema de som devem ter uma sinergia, ou seja, a qualidade depende da cooperação de todos os componentes, desde os cabos conectores até os amplificadores. Além disso, há outros fatores que podem influenciar na qualidade, como o sistema de energia e a posição das caixas acústicas, que precisam estar posicionadas adequadamente, a fim de garantir cobertura sonora a todo espaço e propagar o som corretamente.