Mais um curso do Pronatec tem início em Saudades

Na quinta-feira (08), teve início mais um curso do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O curso de Auxiliar em RH, será ministrado pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), com duração de 160 horas/aula. Estão inscritos 25 alunos, todos do município de Saudades.

Conforme a Secretária de Assistência Social Giley Veiga, o curso tem como objetivo promover o desenvolvimento de competências profissionais, de modo que os participantes executem os trabalhos pertinentes à pratica de treinamentos e desenvolvimento de pessoal, rotinas de registros e salários com cálculos de pagamentos, noções de planos de cargos e salários nas áreas administrativas de industrias e de departamentos comerciais, de acordo com a legislação vigente, procedimentos internos, normas técnicas, ambientais, e de segurança e saúde no trabalho.

As aulas acontecem duas vezes por semana na EMEF. “Lembramos que ainda existem vagas e inscrições abertas para outros cursos nesta modalidade, através do Pronatec, sendo todos gratuitos, com direito a certificado expedido pela instituição”, comenta. Todos os cursos são aprovados pelo MEC.