Praça e Pórtico de Saudades Recebem Decoração Natalina

O ano de 2020 foi desafiador! Desafiador para as crianças, para os pais, para os idosos, para os professores, para os profissionais da saúde, para os empresários, para os trabalhadores e tantos outros que, de alguma forma, sentiram os efeitos da pandemia e tiveram sua rotina e sua vida transformadas pelo coronavírus.

Já nos aproximamos do Natal e, para tornar esse período ainda mais especial, a administração municipal investiu na instalação de outdoors natalinos, de pisca-piscas de LED – que foram utilizados para decorar a árvore da Praça Central e o Pórtico do Município – e na decoração do presépio que foi montado na casinha de vidro da Praça Central.

Para que tudo volte ao normal, o Natal e o Ano Novo serão diferentes. As festas que tradicionalmente aconteciam no município, pela primeira vez depois de muitos anos, não acontecerão. Os eventos Stammtisch, Encontro Municipal da Terceira Idade e a Festa da Virada foram cancelados devido à pandemia.

Preservar a vida é o melhor presente deste fim de ano!

Sabemos que todos gostam de reunir a família e os amigos no fim de ano para celebrar as conquistas do ano que está findando e, igualmente, celebrar a magia natalina. Este ano, porém, os órgãos de saúde recomendam que essas celebrações e festividades aconteçam de forma cautelosa, tomando alguns cuidados para evitar possíveis contatos e contaminações com o coronavírus.

A recomendação é de que se façam encontros curtos, preferencialmente ao ar livre, e com um número reduzido de pessoas. Evitar compartilhar copos, talheres e objetos que possam transmitir o vírus. Sempre que possível usar máscara e evitar visitar pessoas com sintomas de COVID-19 e pessoas do grupo de risco, aliás, aqueles que fazem parte do grupo de risco devem ter um cuidado ainda maior!

Todas essas medidas são necessárias para que possamos iniciar 2021 com o número de casos ativos da COVID-19 reduzido em nosso município e estado. Certamente os desejos são de que o ano vindouro seja de reencontros e recomeços, mas, para que isso se concretize, todo cuidado é pouco, especialmente neste período festivo.