Adequação no Horário de Funcionamento dos Semáforos

Visando a melhoria na trafegabilidade a Secretaria da Administração informa que foram adequados os horários de funcionamento dos semáforos, flexibilizando o fluxo de veículos nos horários considerados não “de pico”, no qual a intensidade do trânsito nessas vias reduz significativamente.

Seguem os novos horários de funcionamento:

Cruzamento: Avenida Brasil com a Rua Marcílio Dias

Domingo:

Segunda à Sexta-Feira:

Manhã – 6:00 h às 8:00 h

Meio-Dia – 11:00 h às 14:00 h

Noite –  17:00 h às 18:30 h

Sábado:

6:00 h às 12:00 h

Cruzamento: Avenida Brasil com a Rua Alfredo Thiesen

Domingo:

Segunda à Sexta-Feira:

Manhã – 6:00 h às 8:00 h

Meio-Dia – 11:00 h às 14:00 h

Noite –  17:00 h às 18:30 h

Sábado:

Sinal intermitente (ALERTA)

Solicitamos atenção aos munícipes quanto aos novos horários de funcionamento dos semáforos.

O Prefeito Municipal, Maciel Schneider, salienta que essas adequações são fundamentais para melhorar o fluxo, a segurança, a organização e, consequentemente, proporcionar maior agilidade no trânsito em alguns pontos de maior movimentação de veículos, ciclistas e pedestres no perímetro urbano da cidade em determinados horários, porém ociosos nos demais horários.

Semáforos em modo intermitente na luz amarela não significa passe livre, mas sim, sinal de alerta.

A preferência de passagem nesses casos é de quem está à direita. Mas é sempre bom levar em consideração a direção defensiva, diminuir a velocidade, prestar atenção e, mesmo que esteja em sua preferencial, parar caso o carro na rua ou avenida paralela esteja em alta velocidade. Segurança, sempre, em 1º lugar!