SAUDADES-SC PREPARA-SE PARA O INÍCIO DA VACINAÇÃO CONTRA À COVID-19

No dia 19 de Janeiro de 2021 iniciou a distribuição de doses da vacina SINOVAC, do laboratório Butantan.

Saudades/SC, assim como os demais municípios brasileiros, recebeu no primeiro momento uma pequena quantia de doses da vacina, já destinada pelo próprio Ministério da Saúde aos profissionais de saúde que atuam diretamente na linha de frente da pandemia, ou seja, profissionais do Hospital e das Unidades de Saúde do município.

Inicialmente as primeiras vacinas (48 doses), vão imunizar  apenas 1/3 do grupo de profissionais de saúde e será aplicada em duas doses, sendo obrigatória a segunda dose.

 

A primeira dose da vacina aplicada do município de Saudades/SC, ocorreu na tarde da quarta-feira (20) na técnica de enfermagem Conceição Vieira Lourenço, que atua diretamente com pacientes na “Sala do Covid”, junto as dependências da Sociedade Hospitalar Beneficiente de Saudades/SC.

No ato esteve presente o prefeito Maciel, a secretária de saúde Auliane e a diretora de saúde pública Gracieli W. Ulsenheimer.

Após a equipe dirigiu-se ao hospital para fazer a entrega de 10 doses para serem aplicadas nos profissionais que atuam na casa de saúde, as demais vacinas restantes serão destinadas a alguns profissionais que atuam nas unidades básicas de saúde do município.

 

A secretária de saúde Auliane salienta que estão sendo seguidos todos os protocolos Estaduais e Federais e que não possui autonomia para mudar os referidos critérios de vacinação contra à Covid-19.    

“Após ser vacinado todo o grupo de profissionais de saúde passaremos para os próximos grupos prioritários incluídos na Fase 1 , ainda não temos previsão de quando serão entregues mais doses da vacina, mas conforme forem chegando ao Estado iremos recebê-las e informar a população”, relatou.

Auliane também informou que, a Secretaria da Saúde está à disposição da comunidade Saudadense para sanar eventuais dúvidas e prestar esclarecimentos relacionados ao processo de imunização contra à Covid-19.