VOLTA ÀS AULAS NO MUNICÍPIO DE SAUDADES-SC

A secretaria da educação do município de Saudades SC, com base nas legislações estaduais que regem a educação está em amplo planejamento para a volta às aulas presenciais, com data de retorno prevista para o dia 18 de fevereiro de 2021.

 

Devido a pandemia da Covid-19, os municípios deverão adotar medidas de prevenção e ações que visam amenizar a proliferação do vírus, buscando evitar ao máximo o contágio entre os alunos e os profissionais na área da educação.

 

Conforme informado pela Secretária da Educação Gisela I. Hermann, está previsto num primeiro momento, para o Ensino Fundamental e Pré-Escola a volta às aulas em sistema de “alternância”, ou seja, uma semana os alunos deverão ir para a escola e na outra semana os alunos deverão ficar em casa, respeitando as regras sanitárias vigentes e várias outras orientações conforme regem as  diretrizes do plano de contingência, que será rigorosamente seguida pelos profissionais da educação.

 

Para volta ao atendimento nas creches e berçário será de forma integral em apenas um período, matutino ou vespertino, dessa forma o atendimento será diário e sem alternâncias.

 

Para as crianças do grupo de risco será ofertado atendimento 100% remoto, oferecendo a eles também condições de participarem dos planos de ensino.

 

A secretaria da educação também informa abaixo aos pais os dias para a confirmação da matrícula:

 

  • Dia 1 e 2 de fevereiro de 2021, todos os pais deverão encaminhar-se para as escolas onde seus filhos estudam, elencando escolas, creches e berçários da rede municipal;
  • Para a EMEF e Pequeno Príncipe será divulgada a semana em que as crianças irão frequentar, e os pais deverão assinar o termo de compromisso;
  • No berçário e nas creches os pais deverão confirmar matrícula e o turno que seu filho irá frequentar, sendo que a escolha de turnos será por ordem de chegada;

 

A secretária Gisela informa também que realizou-se na quinta-feira (21) uma reunião extraordinária da rede municipal de ensino, onde foram discutidos vários assuntos:

 

  • Assuntos gerais de organização interna para receber as crianças;
  • Discussão do layout ocupacional das salas de aula;
  • Amplo estudo da legislação regido pelo estado quanto a Covid-19;

 

A reunião contou com a presença de todos professores da rede municipal, diretoras, serventes, merendeiras e também a presença do Prefeito Maciel, que destacou e parabenizou o empenho de todos os profissionais na área da educação, agradecendo a oportunidade e enaltecendo a qualidade do ensino público municipal.