SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO COM EQUIPE DE TRABALHO.

A Secretaria Municipal de Educação realizou na última terça-feira  (02) uma reunião envolvendo agentes educativos, merendeiras e serventes da rede municipal de ensino, com o objetivo de apresentar as propostas de retomada de volta às aulas presenciais, para atender as condições de prevenção ao Covid-19.

Na ocasião a palestra informativa foi ministrada pela nutricionista Karoline de Barros, onde foram tratados assuntos sobre as mudanças no Manual de Boas Práticas da Alimentação Escolar e mudanças na rotina de trabalho em função da pandemia.

A nutricionista Karoline iniciou explicando a proposta na visão da retomada das atividades letivas e a oferta da alimentação escolar de qualidade, buscando atender aos protocolos sanitários de saúde e segurança vigentes, e as  diretrizes do plano de contingência, que deverá ser rigorosamente seguida pelos profissionais da educação.

Para a Secretaria de Educação, a maior preocupação está voltada na preservação da saúde de cada estudante, professores, integrantes da equipe escolar e da comunidade.

Também trazer orientações para que o trabalho aconteça de forma segura e siga as orientações dos órgãos competentes.

“Por resguardar a saúde pública, o encontro teve o objetivo de orientar as ações da volta às aulas presenciais no município, onde cada passo a ser dado deve ser muito bem planejado”, declarou a secretária de educação Gisela Hermann.

O início das aulas no município de Saudades (SC) será no dia 18 de fevereiro de 2021.