SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SAUDADES REALIZA PALESTRA PARA PROFESSORES

Na última sexta feira dia 05 de fevereiro a Secretaria da Educação realizou mais um encontro de integração e interação com os professores da rede pública municipal de ensino.

Pela parte da manhã ocorreu uma palestra com Dr Júlio referente a Covid-19, enaltecendo que o vírus afeta as pessoas de diferentes maneiras.

Segundo o mesmo, a maioria das pessoas infectadas apresenta no início da infecção alguns sintomas leves a moderados, e como é de conhecimento de todos, em casos mais graves o vírus pode até levar a óbito.

Esteve também presente a fiscal da Vigilância Sanitária Varnise Kipper que na oportunidade explanou sobre a Dengue, um problema ainda presente, salientando que a melhor forma de evitar o agravamento da situação é a prevenção, visando evitar a proliferação do mosquito.

Varnise destacou também que no município de Saudades (SC) existem alguns focos do mosquito Aedes Aegypti, porém, não infectados.

Dando sequência na pauta do dia, durante a tarde aconteceu a Palestra Show com a professora Cleide Neumann, com o Tema “Competência Sócio Emocional da Educação” e ainda “Educação que Transforma”.

O intuito da palestra foi transmitir o segredo de aprender e sentir, “A Importância do Amor na Educação”, que transforma a humanidade.