SEMANA SANTA TERÁ FEIRA DO PEIXE VIVO EM SAUDADES-SC

A Secretaria da Agricultura está em roteiro de acompanhamento a propriedades no interior do município para vistoria de açudes, e também a produtores que tiverem interesse em disponibilizar peixes para a ”FEIRA DO PEIXE VIVO”, que acontecerá na Semana Santa que antecede a Páscoa.

O intuito da realização da feira é incentivar o produtor a investir e acreditar no negócio, tornado uma maneira de atrair mais vendas para o setor e acredita-se que terá grande procura do produto devido à tradição e consumo nessa época do ano.

Outro fator para a realização do evento é ofertar maior quantidade de peixes, considerando que muitas vezes  as pessoas  teriam interesse em adquirir os produtos, mas acabam ficando sem poder comprar, pelo fato de haver pouca oferta do pescado para comercialização na cidade.

Conforme o Secretário da Agricultura Darci Pedro Thome, será disponibilizado um arrastão novo aos produtores interessados, este equipamento que foi adquirido pela secretaria, para ajudar na captura de peixes caso for necessário.

Conforme dados nutricionais o consumo de peixes é de extrema importância para a saúde humana. As carpas são peixes ricos em ômega 3, potássio e vitamina D, e seu consumo auxilia o sistema imunológico e atua na redução dos fatores de risco associados a doenças cardiovasculares.

O secretário da Agricultura destaca ainda, que conforme a procura de produtores interessando em fornecer o pescado for acontecendo, novas informações serão publicadas para comunicar a respeito da forma irá ocorrer a feira, que a principio irá acontecer nas proximidades da Rodoviária Municipal de Saudades/SC, entre produtores com o credenciamento em dia.