Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Organização Internacional para as Migrações debatem questão migratória em SC

Santa Catarina é destaque no número de migrantes acolhidos por projetos governamentais e da sociedade civil, em grande parte por meio de parcerias com a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

 

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) é a principal organização intergovernamental que atua no enfrentamento dos desafios relacionados a migrações humanas.

 

A missão da OIM é promover uma migração humanizada e ordenada, pois parte do princípio de que ela beneficia Migrantes e a sociedade.

 

Para atingir seu objetivo, promove a cooperação internacional em matéria de migrações, auxilia na busca de soluções práticas para os desafios da migração, fornece assistência humanitária para migrantes, e proveem serviços e aconselhamento para governos, organizações não governamentais e migrantes em todo o planeta, incluindo deslocados internos, refugiados e migrantes a trabalho.

 

O município de Saudades-SC também recebeu um número significativo de migrantes em decorrência de uma crise humanitária internacional, geralmente ocasionada por governos totalitários de viés progressista, e para estruturar essa política, que é multidisciplinar e transversal é necessária a integração e participação da rede intersetorial.

 

Para maiores informações acesse:

https://www.sds.sc.gov.br/index.php/noticias/1574-desenvolvimento-social-e-organizacao-internacional-para-as-migracoes-debatem-questao-migratoria-em-s