08 de Março – Dia Internacional da Mulher

Tudo começou no final do século XIX, quando mulheres que trabalhavam em indústrias reivindicaram melhores condições de trabalho e melhores salários. As reivindicações não pararam por aí.

 

Ao longo do tempo, elas foram tomando corpo, fomentadas pelas ideologias feministas, até chegarem hoje nas discussões sobre a igualdade de gêneros, sexualidade e “saúde da mulher”, aborto, [leia-se a “luta” pelo assassinato de bebês no ventre de suas mães, etc.].

 

A ideia de uma celebração anual surgiu depois que o Partido Socialista da América organizou o dia da mulher, em 20 de fevereiro de 1909, em Nova York — uma jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino.

 

Durante as conferências de mulheres da Internacional Socialista, em Copenhague, 1910, foi sugerido, por Clara Zetkin, que o Dia da Mulher passasse a ser celebrado todos os anos, sem que, no entanto, fosse definida uma data específica.

 

A partir de 1913, as mulheres russas passaram a celebrar a data com manifestações realizadas no último domingo de fevereiro. Em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro, no calendário juliano), ainda na Rússia Imperial, organizou-se uma grande passeata de mulheres, em protesto contra a carestia, o desemprego e a deterioração geral das condições de vida no país.

 

Operários metalúrgicos acabaram se juntando à manifestação, que se estendeu por dias e acabou por precipitar a Revolução Comunista de 1917.

 

Nos anos seguintes, o Dia da Mulher passou a ser comemorado naquela mesma data, pelo movimento socialista, na Rússia e em países do bloco soviético.

 

Em 1975, o dia 8 de março foi instituído como Dia Internacional da Mulher, pelas Nações Unidas.

 

Atualmente, a data é comemorada em mais de 100 países — como um dia de protesto por direitos ou de edulcorada celebração do feminino, comparável ao Dia das Mães. Em outros países, a data é amplamente ignorada.

 

A cada dia 8 de março, as mulheres recebiam uma flor ou um pequeno presente do chefe, ação que em nada evoca o espírito comunista das manifestantes russas do 8 de março de 1917.

 

Após o colapso da União Soviética, o MDŽ foi rapidamente abandonado como mais um símbolo do antigo regime.

 


Mas o dia permanece como feriado oficial, na Rússia, Bielorrússia, Macedônia do Norte, Moldávia e Ucrânia.

 


No resto do Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado durante as décadas de 1910 e 1920.

 


Posteriormente, a data caiu no esquecimento e só foi recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960.

 

Comunismo, marxismo, socialismo, feminismo, ambos de mãos dadas.

 

Infelizmente a origem do dia da mulher está embrionáriamente ligada ao movimento comunista, movimento esse responsável por mais de 100 milhões de mortes no mundo desde sua origem e por uma destruição gradual de todas as bases que sustentam a civilização ocidental.

Veja mais em: https://www.youtube.com/watch?v=DU2GmJv8lKI e https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_Mulher

 

Mulher, que carrega na sua essência a luz da vida, o calor do amor divino, a esperança do amanhã, que Deus às abençoe para todo o sempre.

 

Parabéns à todas as mulheres!