Prefeito de Saudades-SC assina Carta de Intenções para aquisição de vacinas contra a Covid-19

Serão 5.000 (cinco mil) doses da vacina Sputnik V para imunizar os munícipes saudadenses.

 

As Cartas de Intenção (Letter of Intention – LOI) estão sendo apostiladas em cartório pela FECAM, para serem entregues à empresa fornecedora.

 

O próximo passo será aguardar o retorno da empresa russa com o aceite dessa demanda.

 

São cerca de 4 milhões de doses solicitadas para os municípios catarinenses. 

 

Após essa etapa, novas orientações serão disponibilizadas pela FECAM ao município acerca de como será realizado o procedimento de contratação efetiva.

 

O prefeito Maciel Schneider destacou que essa é mais uma ação do município voltada ao enfrentamento da Covid-19.

 

 “Seguimos trabalhando para cuidar da nossa cidade e principalmente, cuidar das pessoas.”

 

Além do Ambulatório do Covid-19 anexo ao Hospital do Município vinculado à Secretaria da Saúde municipal, dispondo de médico, orientações de enfermagem, testes, kit medicação (complementado) para o tratamento precoce e sala para acompanhamento temporário.

 

Bem como, um canal de contato de emergência pelo fone (49) 98851-2578,  orientando as pessoas que apresentarem os sintomas iniciais, para procurarem atendimento médico imediatamente.

 

Essa sinalização de aquisição das vacinas demonstra com qual seriedade e preocupação a administração municipal veem tratando esse assunto, não medindo esforços para melhor atender à todos os munícipes saudadenses, buscando disponibilizar os imunizantes e o tratamento precoce (Off Label) adequado para cada cidadão mediante prévia avaliação médica.

 

Vacina russa Sputnik V revela 91,6% de eficácia

 

A vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Rússia, a Sputnik V, revelou uma eficácia de 91,6% contra as formas sintomáticas da doença, segundo resultados publicados na revista médica The Lancet e validados por especialistas independentes.

 

Leia mais em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-02/vacina-russa-sputnik-v-revela-916-de-eficacia