Municipal de Futebol Suíço inicia em Saudades

Teve início na noite da última sexta-feira (16), mais uma grande competição no município de Saudades. Aguardada com ansiedade pelos praticantes da modalidade, o Municipal de Futebol Suiço – 1ª Taça Ponttus, vem atender a uma antiga reinvindicação dos esportistas do Vale da Hospitalidade.

O Campeonato Municipal de Futebol Suiço é um evento organizado pela Administração Municipal de Saudades e tem o apoio da empresa Ponttus Estamparia. A abertura aconteceu no Módulo Esportivo, com a presença de todas as equipes em um rápida solenidade de estreia.

Em sua fala aos presentes, o prefeito Daniel Kothe destacou os investimentos em esporte no município. “Essa competição vinha sendo discutida há mais tempo, muita gente nos pedia para que esse campeonato acontecesse em nosso município. Assim como em outras competições e eventos, procuramos construir parcerias com as empresas de Saudades para proporcionar esses espaços de lazer e confraternização”, desta o chefe do executivo.

Os jogos acontecem nas terças e quintas-feiras, nos campos do Módulo Esportivo e da Assepumu; já nos sábados à tarde, os jogos acontecem nos campos das comunidades de Jacutinga Alta, Aparecida, Jaboticaba, Alto Solteiro, Taipas, Coxilha e no campo do Palmeiras.

Segundo o diretor municipal de esportes, Alfeu Schuh, a realização dos jogos nos sábados à tarde nos campos dos clubes é também uma forma de fortalecer financeiramente as agremiações esportivas, já que pelo número de jogos, os mesmos conseguem uma renda significativa.

Na competição, estarão em disputa 03 categorias: Master (03 equipes) Veteranos (07 equipes) e Força Livre (16 equipes).

Ainda na sexta-feira, aconteceram 03 jogos; o primeiro entre a equipe do Aliança enfrentando a equipe da Assepumu, onde o placar final acabou com a vitória pelo placar de 3 x 0 para a Assepumu; no segundo jogo da noite, um verdadeiro clássico, mostrando o que vai ser o campeonato: a equipe da Terra Imóveis/CGR Colchões venceu pelo placar de 1 x 0 a equipe da Borracharia Michelin, no último jogo da noite, em campo a Aplick/SK/Jobig e Vai dar Certo, onde o resultado foi melhor para o Vai dar Certo, que venceu pelo placar mínimo: 1 x 0.