Município de Saudades assina convênios com a SDR de Maravilha

Na tarde de quarta-feira (21), aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Maravilha, a assinatura de dois convênios, que contemplarão o município de Saudades.

O primeiro, no valor de R$ 200 mil, será destinado a custeios com despesas e para investimentos em infraestrutura para o Hospital Beneficente Saudades. Esse convênio foi intermediado pelo deputado estadual Marcos Vieira. Nessa primeira etapa, foram liberados R$ 100 mil.

Já o segundo convênio, no valor de R$ 80 mil, será destinado à reforma das churrasqueiras e cozinha do Módulo Esportivo, sendo estes recursos intermediados pelo deputado estadual Joares Ponticelli. O município de Saudades entrará com uma contrapartida de R$ 20 mil.

Estiveram na assinatura do convênio, representando a SDR de Maravilha, o secretário Valci Dal Maso, diretor Vilson Warmling, responsáveis pelo setor de projetos e demais colaboradores. De Saudades, estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe, o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), o Secretários de Administração e Saúde, Rogério Sehnem e José Ricardo Ternus (respectivamente), presidente do hospital, Celito Werlang, vereadores Everson Jandrei Weber, Vilmo Höhn e Osmundo Schuh.

Segundo o Secretário Valci, os hospitais filantrópicos necessitam do auxilio do poder público. “Nesse caso, o Estado, para poder dar continuidade ao atendimento à população, a grande maioria usuária do SUS. Dessa forma o estado complementa a receita, ajudando manter estes hospitais que são de grande importância para a sociedade local”, expõe o secretário Regional.

De acordo com o prefeito Daniel, os recursos são muito importantes, tanto para a melhoria da infraestrutura no Módulo Esportivo, quanto para a manutenção das atividades do hospital. “O nosso município tem uma necessidade muito grande, precisa do aporte desses recursos, para que possamos manter a estrutura que já existe”, avalia.