Secretaria Municipal da Assistência Social de Saudades-SC realiza capacitação de novos servidores

Nos dias 25 e 26 de março, a Secretaria Municipal da Assistência Social de Saudades-SC realizou a capacitação dos novos servidores contratados para atuar no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV – Recriar).

A capacitação foi ministrada pela Roselaine Camatti (Crescer assessoria e consultoria – Chapecó-SC) e contou com a presença da Secretária da Assistência Social, Claucineide Schmitz e equipes da SMAS e CRAS.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV (antigo PETI), tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.