SAMAE comunica que está efetuando a regularização de débitos dos consumidores

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Saudades-SC vem atuando na regularização de débitos dos consumidores junto a Autarquia Municipal.

De acordo com o Coordenador do Samae, Tarcísio José Schuh, os valores em aberto são elevados, ultrapassando o montante de R$ 112 mil Reais, (R$ 112.713,07) entre os anos de 2012 à 2020. Assim sendo, neste ano, o Samae estará efetuando a cobrança das faturas em aberto.

Serão distribuídos comunicados e notificações à população que está em débito, há uma guia junto, referente a dívida, que poderá ser quitada em bancos e/ou lotérica da cidade, mesmo após o vencimento.

Outra alternativa é realizar o pagamento diretamente no Samae, possibilitando a negociação e possível parcelamento destas dívidas.

A partir de 01 de maio de 2021, a não quitação das faturas em aberto, acarretará no corte do fornecimento de água da unidade consumidora, bem como, será dado encaminhamento para cobrança via judicial.

As despesas fixas do Samae são altas, na construção e manutenção de redes, com o tratamento de água, fornecedores, etc.

O Samae busca oferecer água de qualidade à população, no entanto, isso requer investimentos constantes em infraestrutura, produtos e análises realizadas periodicamente.

A colaboração da população é fundamental, para que seja possível constantemente melhorar o abastecimento de água no município.

Reiterando que cobrança é necessária, inclusive, por uma questão de justiça junto aos consumidores  que pagam a conta de água em dia.

O SAMAE agradece a compreensão de todos.