Voleibol saudadense: dois títulos em uma semana

O Voleibol Saudadense teve, no mês de maio, um período de conquistas diferenciadas, pois em apenas uma semana obteve dois títulos para o Vale da Hospitalidade.

O primeiro deles  veio na cidade de Maravilha, em que no dia 22, quinta-feira, representando a Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, as meninas saudadenses, competindo com as escolas oriundas dos municípios de Bom Jesus do Oeste, Maravilha e Saltinho, conquistaram a posição de campeãs invictas da Etapa Microrregional, além de garantir a única vaga existente para a Etapa Regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), que acontecerá no mês de junho, na cidade de São Miguel do Oeste.

Já no dia 23, sexta-feira, a equipe mirim do voleibol saudadense deslocou-se até a cidade de Guaraciaba, para competir na fase final da Liga Oeste de Voleibol, em que participaram as 4 equipes que obtiveram a melhor pontuação na soma das duas etapas classificatórias, que já aconteceram na cidade de Chapecó e Xanxerê. Dessa forma, classificaram-se para grande fase final as equipes de Anchieta, Guaraciaba, Saudades e Xanxerê.

Assim, as meninas saudadenses jogaram ainda na sexta-feira com as equipes de Xanxerê e Anchieta e venceram os dois confrontos pelo placar de 2 sets a 0.  Já no sábado pela manhã, ocorreu mais um grande clássico do oeste do estado catarinense, valendo o título da Liga Oeste de Voleibol, entre as equipes de Guaraciaba e Saudades, jogo este que a equipe do Vale da Hospitalidade acabou levando a melhor, vencendo de virada por 2 sets a 1, através das parciais de 17 – 25, 25 – 16 e 15 – 12, conquistando dessa forma a posição de campeão da fase final, na categoria mirim 2014 da Liga Oeste. Além disso a atleta saudadense Jaíne Vogt, foi eleita a levantadora destaque do evento. A associação do voleibol saudadense parabeniza as atletas por mais estas lindas conquistas.