SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO COM COLABORADORES

A Secretaria Municipal de Educação realizou no último dia 26 de abril reunião de trabalho e planejamento com os servidores, professores e agentes educativos, para tratar de assuntos vinculados a carreira do profissional do magistério, bem como o repasse de informações e planejamento das ações a serem desenvolvidas nas unidades escolares para o ano letivo.

O encontro contou com a presença da Sra. Caroline Durigon, do Controle Interno da Prefeitura Municipal de Saudades-SC, que na oportunidade explanou sobre alterações no Estatuto do Magistério como licença prêmio e licença para acompanhamento de filhos menores.

Foram explanadas ainda, orientações quanto ao registro no Programa APOIA, do Ministério Público, que trata da frequência escolar dos educandos neste período de pandemia, as mudanças no novo Fundeb, análise dos dados do IDEB do Ensino Fundamental Municipal e divulgação dos cursos de formação on-line do Programa Tempo de Aprender vinculado ao Programa Nacional de Alfabetização – PNA do Governo Federal.