Administração Municipal instala sistema de gerenciamento de controle para acesso via Interfone – Vídeo Porteiro nas Escolas e SCFV
Esse equipamento é uma evolução de outros já conhecidos: o interfone porteiro eletrônico permite ver, ouvir e falar com quem está na porta ou no portão, além de abrir a fechadura sem ter que ir até lá.
Um interfone (ou porteiro eletrônico) serve para atender chamadas originadas por quem está na porta ou no portão sem precisar sair de dentro do imóvel. Além da comodidade o principal benefício é o aumento da segurança.
Após atender a chamada, é ouvir e ver tudo o que acontece do lado de fora, observar qualquer movimentação suspeita. Como a câmera fica posicionada na altura do rosto de quem chama, é possível checar se a fisionomia corresponde à identidade alegada por voz e até descobrir se a pessoa está sozinha ou acompanhada. Se estiver tudo certo, basta acionar o comando para a abertura do portão ou da porta e o acesso é concedido.
A instalação desse sistema de gerenciamento de controle para acesso via Interfone – Vídeo Porteiro nas escolas e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) visa complementar o vídeo monitoramento e interfones já disponibilizados em algumas unidades escolares do município.
Além desse sistema, já estão em fase de orçamento, aquisições adicionais de vigilância eletrônica nas escolas, bem como o melhoramento na infraestrutura relacionada aos cercados nessas.
Do mesmo modo, está em fase de estudo a disponibilização de vigilância profissional nas unidades educacionais que contemplam alunos do município.