SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO INFORMA AGENDA PARA A PRÓXIMA SEMANA

Secretaria da Educação e a Diretora da EMEF comunicam que semana de 24 à 28 de maio de 2021 os alunos do Grupo B, Matutino e do Grupo D, Vespertino terão aula.

Para os estudantes na modalidade remota, as atividades devem ser retiradas na secretaria da escola no dia 24/05/2021.

Os Professores e a Direção, solicitam aos pais e/ou responsáveis que acompanhem o desenvolvimento das atividades dos alunos, esse acompanhamento é muito importante para aprendizagem e registro de notas, principalmente para estudantes em aprendizagem remota. Lembrando que as atividades equivalem a frequência e avaliação do ano letivo.

Na Pré-Escola (Pequeno Príncipe), terão aula os alunos do Grupo B, Matutino e Vespertino

No Trenzinho Alegre, nos Turnos Matutino e Vespertino, mantida a programação vigente.

No Pró-Infancia Aquarela, nos Turnos Matutino e Vespertino, serão retomandas as atividades em conformidade com a matrícula de cada aluno(a).

Ainda em relação ao CEI Pró-Infância Aquarela a Secretária Municipal da Educação, Gisela Hermann, convida a comunidade saudadense para “um dia de visitação” que irá ocorrer no dia 29/05/2021 das 14h às 16h.

Queridos Pais da Família  “AQUARELA”

É preciso toda uma aldeia para educar uma criança. O desafio nesse momento em que todos estão profundamente feridos e consternados pelo fato ocorrido no Aquarela é grande e difícil de contornar, mas o povo Saudadense mais uma vez mostrou sua força, sua garra e sua solidariedade. Juntos somos fortes.

E é nesse sentido que a comunidade e as autoridades uniram as forças para reestruturar, embelezar e melhorar nosso CEI Aquarela, proporcionando maior segurança através de sistemas modernos de monitoramento à entrada no ambiente escolar, bem como a contratação dos serviços de vigilância com profissionais altamente qualificados e treinados para fazer a segurança no local.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação junto com o Grupo de Profissionais do Pró-infância Aquarela estará voltando com suas atividades a partir do dia 24 de maio (segunda-feira), no horário de atendimento na qual a criança está matriculada, prontos para acolher todas as crianças matriculadas.

Só podemos alcançar o impossível se acreditarmos no possível. Nossas crianças merecem “SER CRIANÇAS” nas interações com o outro e com o meio.