SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO INFORMA AGENDA PARA RETIRADA DE KITS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

A lei nº 13.987 de 07 de abril de 2020, que altera a lei nº 11.947/2009, autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de emergência ou calamidade pública, distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) ao pais ou responsáveis dos estudantes das escolhas públicas de educação básica. Desta forma, no mês de junho de 2021, o Município de Saudades estará realizando entrega de Kits Emergenciais de Alimentação Escolar, como forma de dar continuidade ao PNAE em período de pandemia de COVID-19. Esta medida está sendo tomada como uma maneira de suprir as necessidades nutricionais das crianças que seriam atendidas integralmente na escola em tempos normais.

Os kits serão entregues apenas para as crianças que fizeram cadastro para o recebimento. Aquelas que não realizaram cadastro e que agora gostariam de receber deverão aguardar a próxima entrega, que possivelmente ocorrerá até o mês de novembro, e para isso deverão realizar novo cadastro. Lembrando que todas as crianças matriculadas têm direito, porém, o cadastro para aqueles que realmente irão retirar é necessário para organização de pedidos, evitando assim o desperdício de alimentos, principalmente os perecíveis.

A retirada do kit poderá ser efetuada pelo responsável ou alguém que tenha em mãos documento de identidade da criança ou cópia da certidão de nascimento do aluno no Antigo Salão Paroquial.

A data de corte para distinguir os kits dos alunos em ensino remoto daqueles que estão em ensino híbrido foi dia 14/05/21.

A agenda é necessária para evitar aglomerações. Pais que possuem filhos em mais de uma escola devem seguir o cronograma, pois os kits serão elaborados por semana de acordo com a modalidade de ensino (Educação Infantil na semana 1, Pré-Escola na semana 2 e Ensino Fundamental na semana 3). Já aqueles que possuem mais de um filho na mesma escola poderão retirar todos em apenas um dia.

AGENDA PARA RETIRADA DE KITS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

03/06/21 das 08h às 11h

(feriado de Corpus Christi)

Aquarela (todas as crianças cadastradas)