COES – Divulga atualização do Mapa de Risco Potencial por Região em SC

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou neste sábado, 12, a Matriz de Risco Potencial e mostrou piora da semana passada para esta. A região da Grande Florianópolis, que vinha se mantendo no patamar grave (cor laranja) há semanas, além do Nordeste e do Médio Vale do Itajaí, que estavam com o mesmo índice na semana anterior, passaram para o nível de alerta gravíssimo (cor vermelha). As demais 13 regiões de saúde permanecem em situação gravíssima para transmissão da Covid-19.

 

Uma das maiores preocupações continua sendo a capacidade de atenção, que avalia a taxa de ocupação de UTIs no Estado. Todas as regiões de saúde foram avaliadas com risco máximo (nota 4). “Além disso, houve aumento considerável no índice de transmissibilidade em todo o estado, possivelmente fruto do feriado prolongado”, afirma Bianca Vieira, diretora de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica da SES. Todas as 16 regiões apresentaram maior nível de variação do número de casos de Covid-19, classificando-as com a cor vermelha.

 

 

Maiores informações em: http://www.coronavirus.sc.gov.br/ e https://www.sc.gov.br/noticias/temas/coronavirus/matriz-de-risco-aponta-todas-as-16-regioes-de-santa-catarina-em-situacao-gravissima