SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ADQUIRE LIVROS PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Secretaria de Municipal de Educação de Saudades-SC, adquiriu duas coleções de livros infantis para atender aos alunos matriculados nas unidades de ensino da rede municipal. Cada coleção contém aproximadamente 330 (trezentos e trinta) livros.

As coleções foram selecionadas de acordo com o tipo de público e faixa etária das crianças/alunos. Uma coleção de livros foi destinada para a escola EMEF Saudades e uma coleção para os Centros de Educação Infantil. Estes, irão incrementar o acervo das bibliotecas proporcionando aos alunos e professores subsídios pedagógicos para a apropriação da oralidade, leitura e escrita.

Além de ser um hábito prazeroso que contribui para a aquisição de vocabulário, a leitura promove o conhecimento, estimula a criatividade, trabalha a imaginação e exercita a memória. Os livros da biblioteca poderão ser retirados e levados para casa em forma de empréstimos, para auxiliar nas tarefas e proporcionar as crianças e famílias momentos de lazer e cultura.