JAQUELINE SCHMITZ – DO VOLEIBOL SAUDADENSE PARA O MUNDO

Com muita alegria e imensa satisfação vimos por meio desta informar que a atleta do Voleibol Saudadense Jaqueline Schmitz, conquistou através de um ciclo de treinamentos realizados em Saquarema – RJ, a vaga entre as 12 atletas que compõe a Seleção Brasileira sub 20, para posteriormente participar do Campeonato  Mundial da categoria  que será realizado na Bélgica e na Holanda.

Os jogos irão de 07 a 19 de Julho  em que o primeiro confronto da Seleção Brasileira será frente a equipe da República Dominicana. A equipe Brasileira está na chave A com as equipes da Holanda; República Dominicana e Ruanda. O evento é disputando com 4 chaves de 4 Seleções em cada, totalizando 16 equipes.

Jaqueline atualmente está defendendo a equipe do Minas Tênis Clube, mas antes disso passou por todas as categorias de Base do Voleibol Saudadense, aonde foi juntamente com sua equipe uma verdadeira colecionadora de Títulos, indo desde conquistas regionais, estaduais, Nacionais e até levando o nome da nossa Escola de Educação Básica Rodrigues Alves e o município de Saudades-SC no lugar mais alto do pódio da América do Sul, sendo Campeã Sul Americana dos jogos escolares em Cochabamba na Bolívia em 2017.

Assim, o processo de evolução desta jovem promessa para o Voleibol Brasileiro que se iniciou lá nos seus 7 aninhos aqui em Saudades continua em uma trajetória ascendente, sendo que o último marco até o momento foi esta convocação para o Mundial em que pela primeira vez ela terá oportunidade de vestir nossa camisa amarelinha em um evento desta abrangência.

“Queremos agradecer carinhosamente a todos os amigos e incentivadores do esporte que auxiliaram nosso Voleibol e consequentemente a Jaqueline em todo este processo e assim queremos dividir nossa alegria com todos vocês, pois esta conquista é de todos nós Saudadenses. Mesmo distantes, estaremos enviando energias positivas para as quadras da Bélgica e da Holanda, torcendo muito para que Jaque e sua nova equipe, possam mais uma vez realizar um excelente Campeonato, porém no momento, de âmbito Mundial”. Afirma o Professor Coordenador do Voleibol Saudadense Marcio Rauber.

A Administração Municipal, deseja sucesso para a Jaqueline, bem como para a Seleção Brasileira Sub 20 de Voleibol.

Estamos na torcida!