Solenidade de Formatura “Proerd Kids” é realizada em Saudades-SC

Nos dias 29 e 30 de junho, aconteceu no município de Saudades-SC, no Centro Educacional Pequeno Príncipe, a Solenidade das Formaturas “Proerd Kids”, marcando o encerramento das atividades pedagógicas planejadas e desenvolvidas pelos Programas Institucionais da Polícia Militar, com auxílio da Prefeitura Municipal de Saudades através de uma ação conjunta – “Saudades: Educação e Segurança”.

Foram atendidos quatro Centros de Educação Infantis e três escolas do Município, abrangendo aproximadamente 1.400 (um mil e quatrocentos) estudantes.

O objetivo desta ação foi levar os programas preventivos da Polícia Militar: Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher, Rede de Ronda Escolar e o Programa Rede de Vizinhos ao município de Saudades/SC e por meio deles realizar diversas atividades educacionais preventivas, tanto nas escolas, como na comunidade em geral, por meio de rondas preventivas, fortalecendo o policiamento local.

Contou com a participação de seis (6) Policiais Militares, do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira do município de Chapecó/SC, responsáveis pelos programas elaborados.

A ação foi realizada dentro do período de dois (2) meses na Rede Estadual e Municipal de Educação da cidade de Saudades. Nas horas livres, os policiais fortaleceram o policiamento local em Saudades.

Participaram também da formatura o Prefeito Municipal Sr. Maciel Schneider, representantes da Câmara Municipal de Vereadores, a Secretária da Educação Sra. Gisela Hermann, a Direção das Escolas, professores, pais e alunos.

A Administração Municipal de Saudades-SC agradece a Policia Militar pelos serviços e apoio prestados.