HÍPICA PARK VOLTANDO AOS POUCOS COM TODO SEU ENCANTO

Atendendo a um anseio da população saudadense, cumprindo com mais um compromisso assumido junto aos munícipes, a Administração Municipal vem gradativamente efetuando melhorias no Parque Ecológico da Hípica.

De momento foi viabilizado o acesso ao parque, com a revitalização das estradas nos dois sentidos, visando transformar toda extensão da via de saída em estacionamento vertical, também vem sendo efetuada a limpeza parcial do parque, bem como a sinalização quanto a preservação do local, alertas quanto aos cuidados em determinados locais, e orientações para um convívio saudável entre os visitantes. Há diversas placas ao longo do parque com informações das atividades e comportamentos permitidos no local.

Posteriormente deverá ser viabilizada a instalação de energia elétrica e água encanada, considerando que já existe uma intensa visitação no local.

Ainda, está em fase de Brainstorming, junto ao Sebrae a implementação de um Plano Estratégico de Turismo/Promoção de Estruturação Turística para efetivar a Rota do Vale, englobando o Vale das Águas e o Circuito Velho Oeste de Cicloturismo, dos quais o município de Saudades-SC foi efetivamente integrado em 2021, objetivando atender as demandas de lazer, convivência e esporte da população, assegurar condições de bem-estar público, proteger belezas cênicas, recursos hídricos e bacias hidrográficas e ainda possibilitar a realização de pesquisas científicas.

Aos poucos o Hípica Park está voltando com todo seu encanto, possibilitando desenvolvimento de atividades de ecoturismo, educação e interpretação ambiental, resguardar os atributos excepcionais da natureza na região, a proteção da flora, da fauna e demais recursos naturais, composto por: cascatas, trilhas, bosques, linda vegetação, grande área verde para piquenique, bastante espaço para correr, pedalar e brincar.

Segue localização: https://maps.app.goo.gl/8CPpJSY1Z75HzVD4A