Audiência pública é realizada em Saudades

Na noite de segunda-feira (26), aconteceu na Câmara de Vereadores de Saudades, audiência pública, promovida pela administração municipal. O objetivo foi avaliar o cumprimento das metas fiscais, relativas ao primeiro quadrimestre do ano de 2014.

De acordo com Jaime Koch, contador do município, a audiência é realizada em acordo com a Lei Complementar n°101, de 04 de Maio de 2000, em seu Art. 9°, § 4°.

Entre os temas, foram apresentadas a Receita Orçamentária, Receita Corrente Líquida, Execução Orçamentária, Metas de Arrecadação, Cronograma de Desembolso, Aplicação de Recursos em Saúde, Aplicação de Recursos em Educação, » Aplicação dos Recursos Recebidos do FUNDEB, Despesas com Pessoal, entre outros.

Conforme os dados apresentados na ocasião, o município vem atingido as metas fiscais e orçamentárias previstas para o ano.

Com a saúde, foi investido até o primeiro quadrimestre 23,55 % da receita (sendo que o previsto legalmente é de 15 %); com a educação, a aplicação foi de 26,36 % (o percentual previsto em lei é de 25 %).

No percentual de valores gastos com o quadro de pessoal do poder executivo, Saudades manteve-se com os valores 10 % abaixo do teto máximo previsto em lei.