Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS de Saudades aderem a campanha AGOSTO LILÁS, que marca o enfrentamento à violência contra a mulher

Para reforçar o compromisso no combate à violência contra a mulher, a SMAS e o CRAS, juntamente com a Prefeitura Municipal de Saudades, promovem a campanha Agosto Lilás. A campanha foi criada em referência a sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/2006) assinada no dia 7 de agosto e que está completando 15 anos nesta semana.

 

ATENÇÃO!

 

A agressão física não é a única forma de violência contra a mulher. Ela ainda pode ser, entre outras: violência psicológica como humilhar, isolar ou ameaçar; violência moral como caluniar ou difamar; violência sexual como forçar relações sexuais ou estupro e violência patrimonial como controlar o dinheiro ou privar de bens ou recursos econômicos.

 

DENUNCIE

 

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O “Ligue 180”, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas.

 

 

Violência contra a mulher é CRIME. Denuncie! Disque 180.