Departamento de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo divulga último levantamento fotográfico da reforma do CEI Aquarela de Saudades-SC

A Administração Municipal de Saudades-SC após a conclusão da etapa de revitalização do CEI Pró Infância Aquarela vem por intermédio do Prefeito, Maciel Schneider agradecer aos profissionais do departamento de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Alexsander Tomé e Mircon Kreling pela agilidade e eficácia no desenvolvimento do projeto de revitalização da creche Aquarela após todo horror ocorrido no início de maio.

Do mesmo modo, novamente render homenagem e agradecimento a cada munícipe que de uma forma ou de outra colaborou nessa revitalização, possibilitando a reabertura da creche em poucos dias após o atentado, visando proporcionar aos profissionais da educação e familiares o conforto necessário para seguirem em frente em meio a dor e perplexidade.

O Secretário Municipal da Administração, Márcio Otair Hart destaca, que ainda no mês de agosto deverá ser implementado no CEI Pró Infância Aquarela, um projeto piloto de segurança eletrônica em parceria com a empresa Coringa Sistemas Inteligentes de Segurança.

De acordo com Joel Costa Junior (Coringa), “O objetivo é prestar auxílio, implementando um projeto piloto na Creche Aquarela, através de um sistema inteligente de segurança, com alta tecnologia embarcada, que permitirá o monitoramento de indivíduos suspeitos e a emissão de alertas à direção da creche e à Polícia Militar.”

“Saudades-SC terá um projeto único e o mais moderno do país para uma unidade escolar!!” finalizou.

Concepção do Projeto:

• Câmeras de alta definição serão instaladas no perímetro e nos ambientes internos da creche, para monitorar a circulação de indivíduos suspeitos.
  • Na entrada principal será instalada uma câmera de reconhecimento facial.
  • Serão cadastradas no sistema as faces de todos os alunos, professores, pais ou responsáveis, além de prestadores de serviços que regularmente circulam pelo local.
  • O sistema, ao detectar algum indivíduo não cadastrado, irá emitir um alerta, automaticamente, na sala da direção e na Polícia Militar da cidade.
  • Os professores, direção e alguns prestadores de serviços que trabalham na creche, contarão ainda com botões de pânico sem fio, que podem ser acionados imediatamente se perceberem quaisquer movimentações suspeitas.
  • Estes alertas de pânico também chegarão na sala da direção e na Polícia Militar.
  • Em cada sala de aula serão instalados sinalizadores luminosos, que serão acionados simultaneamente, quando da ativação dos alertas.
  • Esta condição permitirá que os professores tranquem as portas antecipadamente a qualquer tentativa de invasão.

Este projeto servirá de referência para outras Unidades Educacionais.