SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DIVULGA DADOS DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM SAUDADES-SC

Constam registrados até 10 de agosto de 2021 um número expressivo de munícipes vacinados, até o momento 5.789 pessoas já receberam a primeira dose, representado 75% da população alvo desta etapa, que contempla pessoas maiores de 18 anos.

Em relação a segunda dose ou dose única, foram 2.350 pessoas vacinadas, sendo, 30% da população.

Apesar dos excelentes números, há pessoas para as quais a vacina está liberada que não procuraram as Unidades de Saúde para vacinarem-se, a Secretaria Municipal da Saúde solicita que os mesmos providenciem a vacinação o quanto antes possível, considerando ser a vacina um importante imunizante contra a covid-19.

Informa ainda que está sendo seguindo o calendário estadual de imunização contra o coronavírus e a espectativa é de vacinar à todos os nossos munícipes maiores de 18 anos com a primeira dose até o dia 31 de agosto de 2021, conforme disponibilidade de doses recebidas pelo município.