Equipe do DMER realiza roçadas em vias do interior

O setor de infraestrutura de Saudades, o qual abrange o DMER, esteve realizando, nesta semana, a roçada de vias no interior do município. O trecho onde foram executados os serviços compreende o acesso à Linha São Carlos, num local onde há concentração de muito mato às margens da via.

Conforme o Secretário Flávio Hübner, em virtude do tempo chuvoso e com alta umidade, as máquinas não puderam realizar serviços, exceto a recuperação de alguns pontos mais críticos, o que fez com que o DMER estivesse realizando o serviço de roçada nessa via. “Nós preferimos fazer essa limpeza na estada, e para isso, convocamos os funcionários do DMER”, argumenta.

De acordo com o Secretário, foram dois dias de trabalhos intensos, pois a estrada tinha muitas árvores ao longo do seu trecho. “Foi um trabalho constante, onde o DMER esteve realizando esse serviço, o qual possibilitou que a estrada tenha agora mais espaço para o tráfego de veículos”, destaca Flávio.

Para Hübner, trabalhos como esse, além da manutenção efetuada nos maquinários, quando estes não podem estar trabalhando em virtude das chuvas, possibilita um melhor aproveitamento do tempo disponível, bem como realiza um trabalho preventivo nas máquinas, evitando custos maiores com mecânica.

Na próxima semana, o DMER estará se deslocando às linhas Jacutinga e Alto Maipú, onde o setor de infraestrutura estará realizando a melhoria e conservação das estradas destas comunidades.