COES – Divulga atualização do Mapa de Risco Potencial por Região em SC

Apenas o Nordeste e Foz do Rio Itajaí permanecem no nível máximo de atenção para a Covid-19. As regiões do Alto Vale do Rio do Peixe, Extremo Oeste, Grande Florianópolis, Médio Vale do Itajaí, Oeste, Planalto Norte e Xanxerê foram classificadas com o risco Grave (cor laranja). Outras sete regiões estão classificadas com o Risco Alto (cor amarela): Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Sul, Laguna, Meio Oeste e Serra Catarinense.

 

De acordo com a cientista de dados da SES, Bianca Vieira, a melhora do cenário em Santa Catarina apresenta melhora significativa principalmente devido ao avanço da vacinação. “Há redução no número de óbitos e no quesito de capacidade de atenção, que avalia a ocupação em UTIs, conforme a vacinação é ampliada”, disse. ”Temos pouco mais de 20% da população vacinada com a segunda dose e à medida que avançamos na imunização, transformaremos essa mapa em um cenário mais confortável para a nossa população”.

 

Maiores informações em: http://www.coronavirus.sc.gov.br/ e https://saude.sc.gov.br/index.php/noticias-geral/12813-coronavirus-em-sc-matriz-de-risco-aponta-apenas-duas-regioes-em-estado-gravissimo