ASSOCIAÇÃO SAUDADENSE DE HANDEBOL GARANTE VAGA NA FINAL DA SÉRIE OURO NA CATEGORIA INFANTO

No último final de semana (28 e 29) de agosto, no município de Concordia, aconteceu a Primeira Etapa da Liga Santa Catarina de Handebol na categoria infanto. A etapa foi classificatória e, a equipe de Saudades obteve êxito e está classificada para a final da série Ouro.

No sábado (28), iniciou-se a caminhada frente a equipe de Luzerna onde, ocorreu empate de 20 a 20. No segundo jogo, a equipe saudadense enfrentou a equipe da casa e venceram com 5 bolas de diferença – ASAH 20 x 15 Concórdia.

No dia 29 (domingo), ASAH enfrentou a equipe de Joaçaba, no primeiro tempo ASAH obteve 4 gols de vantagem e, após o final do segundo tempo obtiveram vitória – ASAH 30 x 21 Joaçaba.

Por fim e com o objetivo de garantir a primeira colocação na etapa classificatória, ASAH enfrentou a equipe de Caçador. Com muito foco e determinação, ASAH chegou à vitória com o placar final de 31 x 12 Caçador.

A etapa final da categoria infanto está marcada para o mês de novembro e, já estão com todos os adversários definidos, formando-se o grupo F, junto com Nacional/São José, Univali/ADI/FME/Itajaí e ADH Jaraguá do Sul.

O técnico Jardel de Andrade avaliou e ressaltou: “a primeira etapa foi uma etapa de muito aprendizado, durante a competição a equipe evoluiu bastante, mesmo após 1 ano e meio sem competir oficialmente nossos meninos mantiveram o que foi proposto em treinamento e tiveram o êxito da classificação para a série Ouro. Vale destacar que sem a dedicação de todos os atletas, sem o apoio dos pais e da administração municipal essa conquista não seria possível.”.

E, em nome de toda equipe, concluiu: “queremos agradecer ao Prefeito Municipal Maciel Schneider por incentivar a nossa modalidade, aos pais e patrocinadores que são o nosso suporte e a nossa diretoria que não medem esforços para manter nossa modalidade ativa e disputando títulos.”.