Jogando pela Seleção Brasileira, atleta saudadense Cassia Rauber viaja à Europa

A atleta saudadense Cassia Rauber, filha de Darci Rauber e Vercelí M. M. Rauber, deixou o Vale da Hospitalidade no dia 30 de maio, viajando até a cidade de São Paulo, local este em que o grupo da Seleção Brasileira Infanto-juvenil Feminina de Voleibol (sub 17),  se reuniu com sua comissão técnica e posteriormente se deslocou à Europa, para realizar um circuito de competições.

Em um voo de  aproximadamente 12 horas, a Seleção Brasileira irá visitar os países da França, Holanda e República Tcheca, nações estas em que as meninas irão realizar vários treinamentos e principalmente jogos amistosos.

Esta jornada na Europa terá a duração de aproximadamente 12 dias, e o objetivo principal é qualificar a equipe brasileira para, na primeira quinzena de julho, participar do Campeonato Sul-americano desta categoria, que será realizado no Peru.

Mesmo com um currículo muito extenso no cenário do Voleibol Catarinense, Brasileiro e Sul-americano, Cassia passa por um momento diferenciado, em que suas atenções estão praticamente todas voltadas à Seleção Brasileira, objetivando uma crescente melhora técnica, tática e física, sonhando e se empenhando o máximo para uma constante melhora, e assim realizar ótimos treinamentos e jogos na Europa e em julho, ajudar sua equipe a conquistar o bicampeonato Sul-americano no Peru. 

“Estou muito feliz e extremamente concentrada nos trabalhos que venho realizando na seleção. Passei quase 30 dias na fisioterapia me recuperando de uma lesão que tive no tornozelo e agora, de volta para as quadras, quero e muito ajudar, somando na nossa equipe, para que juntas e muito unidas com toda a comissão técnica, consigamos alcançar um dos nossos maiores objetivos, que é o bicampeonato Sul-americano, em julho, no Perú”, afirma a atleta Cassia Rauber.

A Associação do Voleibol Saudadense parabeniza e se orgulha muito das contínuas conquistas da atleta Cassia.