Administração Municipal de Saudades-SC parabeniza profissionais da Nutrição e Educação Física

No dia 31 de agosto, comemora-se o Dia do Nutricionista. Nesta mesma data, no ano de 1949, fundou-se a Associação Brasileira de Nutricionistas com o objetivo de melhorar e desenvolver estudos acerca da qualidade da alimentação e de todo o campo da nutrição.

O Profissional da Nutrição é responsável por fomentar uma melhor qualidade de vida, bem-estar e um organismo saudável, buscando sempre nortear a alimentação com a prevenção de doenças e trazendo todos os nutrientes necessários ao corpo humano.

O dia do Profissional de Educação física comemora-se no dia 01 de setembro e é uma data voltada para valorizar as várias áreas que englobam essa profissão. Ocorre nesta data por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, de 01 de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

Ambas as profissões, relacionam-se diretamente a saúde corporal visando proporcionar melhor qualidade de vida à população.

A Administração Municipal de Saudades-SC por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes rende homenagem a todos os profissionais da saúde corporal (Nutricionistas e Educadores Físicos) em especial, aos atuantes no município.