Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atividade alusiva ao Dia da Árvore

Em comemoração ao Dia da Árvore celebrado no dia 21 de Setembro, as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), serviço ofertado pelo CRAS de Saudades-SC realizaram atividade alusiva à data.

Foi realizado plantio de árvore no pátio do Serviço de Convivência, e também orientação às crianças sobre a importância do meio ambiente, sobre o que podemos fazer para protegê-lo.

O Dia da Árvore, comemorado no Brasil em 21 de Setembro, tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. Esta data deve ser vista como um dia de reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural.

Esse dia é muito mais do que o ato simbólico de plantar uma árvore, deve ser encarado como um momento de mudança de postura e conscientização do quanto a degradação do meio ambiente de forma desordenada afeta as gerações futuras.