Prefeito Municipal de Saudades-SC e Secretárias participam de Café na APAE

Na manhã dessa terça-feira, 28, na sede da APAE de Pinhalzinho-SC, foi servido um café da manhã, com o intuito de apresentar aos presentes um pouco do que é realizado na escola especial ao longo desses seus 38 anos.

Representando Município de Saudades-SC, estiveram presentes o Prefeito Maciel Schneider, a Secretária da Assistência Social Claucineide Schmitz, a Diretora da Assistência Social Daiane Solivo e a Secretária da Educação Gisela Ivani Herman.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE ) nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Hoje, no Brasil, essa mobilização social presta serviços de educação, saúde e assistência social a quem deles necessita, constituindo uma rede de promoção e defesa de direitos das pessoas com deficiência.