Semana decisiva para a ADAF Saudades

Na mais acirrada das temporadas da Liga Catarinense de Futsal, desde a sua fundação em 2016, ano em que a equipe do vale da hospitalidade conquistou o lugar mais alto do pódio, a ADAF chega a última rodada brigando pela vice liderança e pela sua classificação, dependendo do resultado do final de semana.

 

Mesmo com a derrota, os 4 (quatro) empates que a equipe obteve – diante das equipes de Maravilha, ADCP Cunha Porã, Catanduvas e Rio do Sul –, custaram pontos precioso para a ADAF, mesmo com a vitória deste sábado (25) diante da Xaxiense, no município de Xaxim/SC, a equipe Saudadense dependerá de outros resultados para se classificar entre os quatro primeiros e trazer o jogo da volta dos playoffs para casa.

 

O Supervisor e Auxiliar Técnico da ADAF, Sr. Alfeu, realiza um apanhado geral da primeira fase e destaca: “Disputamos 9 jogos no estadual e seguramente dá para se dizer que em nenhum jogo estivemos abaixo dos nossos adversários, foram 09 jogos muito disputados e a atitude da equipe sempre foi muito competitiva, acontece que em um ano em que a competição está tão equilibrada alguns erros e momentos de desatenção durante alguns jogos nos custaram pontos importantes, não fosse isso seguramente estaríamos brigando pela liderança da competição”.

 

A última rodada da LCF ocorreu neste sábado, com 5 jogos no Município de Xaxim. A equipe da casa recebeu a ADAF Saudades e, cumpre tabela com 04 pontos.

 

Em Chapeco, a Chapecoense futsal Recebe a ADCP de Cunha Porã para se confirmar entre os 04 primeiros a equipe da morada do verde ainda tem chances matemáticas de ficar entre os 4 primeiros, mas depende de uma combinação de outros 03 jogos.

 

Em Pinhalzinho o jogo que promete fortes emoções, frente a frente Pinhalense Futsal líder da competição e a vice líder Rio do Sul ambos com 19 pontos quem vencer fica com a melhor classificação do turno.

 

Em Maravilha, a equipe da casa recebe o Catanduvas Futsal a equipe da cidade das crianças precisa vencer e torcer por outros resultados para se classificar entre os 4 primeiros já a equipe da terra do chimarrão busca um lugar mais alto na classificação, mas não alcança mais o G4.

 

Para finalizar a rodada a equipe da AAPF Palmitos recebe a já eliminada ADX Xanxere a equipe Palmitense busca a vitória e sonha com empate entre Pinhalense e Rio do Sul para assumir a ponta da tabela.

 

Com uma grande possibilidade de dança das cadeiras na busca pela classificação final da primeira fase da LCF a rodada promete ser de fortes emoções, já prevendo grandes confrontos nos playoffs que devem iniciar no dia 16/10.

 

Fonte: Comunicação ADAF Saudades