Escolha das soberanas de Saudades será em agosto

Acontecerá no mês de agosto, no município de Saudades, a escolha da rainha e das princesas do Vale da Hospitalidade.

Desde o dia 03 de junho, estão abertas as inscrições para quem deseja ser soberana do município. O perídio de inscrições encerra-se no dia 02 de julho, e as mesmas podem ser feitas na Secretaria da Educação, junto ao setor de Cultura do município.

Conforme a coordenadora da Cultura, Tanise Cassol, são requisitos para se candidatar: idade entre 16 a 21 anos completos em 2014, ter residência e título de eleitor no município (salvo quem ainda não possui), como escolaridade mínima, estar cursando o Ensino Médio, autorização firmada pelos pais para participar de certame (quando menor de idade).

“A candidata deverá ter disponibilidade de tempo para os eventos que envolvam a escolha e, depois de escolhida, para eventos de divulgação de feira em outras cidades, além dos dias de realização da feira e escolha da rainha da próxima edição”, esclarece Tanise.

Outros requisitos exigidos são: ter conhecimento sobre o município, personalidade e postura social e ser solteira e não ter filhos.

Para quem deseja se inscrever, os documentos necessários são os seguintes: ficha de inscrição preenchida e assinada, cópia da carteira de identidade, cópia comprovante de residência, cópia do título eleitoral, se menor de 18 anos deverá apresentar um termo de autorização e responsabilidade, assinado pela mãe, pai representante legal.

O edital do certame, bem como a ficha de inscrição e o termo de autorização, estão disponíveis na Secretaria da Educação e no site do município, no link: www.saudades.sc.gov.br.

A etapa final da escolha será realizada dia 30 de agosto de 2014, no Clube XV de Novembro.