COES – Divulga atualização do Mapa de Risco Potencial por Região em SC

Pela primeira vez, a Matriz de Risco Potencial Regionalizado em Santa Catarina não indica regiões no risco gravíssimo (cor vermelha) e nem no risco grave (cor laranja) para a Covid-19.  A Matriz deste sábado, 09 de outubro, aponta 13 regiões como risco potencial alto (cor amarela) e quatro como risco potencial moderado (cor azul).

 

As regiões do Alto Uruguai Catarinense e Vale do Itapocu mantiveram a classificação de risco moderada da semana passada, e as Regiões do Alto Vale do Rio do Peixe e Serra Catarinense passaram a ser classificadas como risco moderado, refletindo a melhora nos indicadores de transmissibilidade e capacidade de atenção. A Região Oeste, que estava classificada como Risco Grave na semana passada, passou a figurar, juntamente com outras 12 Regiões, como Risco Alto. Para isso, foi fundamental a melhoria no indicador de transmissibilidade, com uma redução no índice de casos infectantes e na taxa de transmissão da Covid-19 nos municípios da Região.

 

Maiores informações em: http://www.coronavirus.sc.gov.br/ e https://www.sc.gov.br/noticias/temas/coronavirus/matriz-de-risco-para-covid-19-em-santa-catarina-aponta-treze-regioes-no-nivel-alto-e-quatro-no-nivel-moderado