AD/Saudades vence o Futsal SLO em casa pela Primeira Divisão

A noite foi de estreia. A noite foi de garra, de raça, de força e determinação. Mesmo sem três jogadores que desfalcaram a equipe, a AD/Saudades foi valente e deu o primeiro passo na briga por uma vaga às semifinais do turno do Estadual de Futsal da Primeira Divisão.

Jogando diante de sua torcida, a equipe saudadense fez o dever de casa e bateu o Futsal SLO por 3 a 1 e agora, joga por um empate para seguir adiante na competição.

Apesar da vitória, a partida não começou como a AD/Saudades esperava. Com 25 segundos de jogo, Macsuel abriu o marcador para a equipe visitante, pelo lado esquerdo fazendo 1 a 0.

O gol assustou a time da casa, que demorou para se encontrar em quadra e, aos poucos, foi se reencontrando e mostrando a garra e determinação para buscar o resultado. Isso demorou 5min57, até que então a equipe da AD/Saudades sofreu falta e eis que entra em quadra, para sua reestreia na equipe, o fixo Ismael (Isma). Um toque, um chute, um gol! Isma empata a partida para o delírio do torcedor que mais uma vez se fez presente no Ginásio Municipal Theobaldo Ross.

Empatada a partida em 1 a 1, as duas equipes mostraram equilíbrio e velocidade e o resultado perdurou por toda a primeira etapa.

No segundo tempo, a equipe saudadense volta melhor na partida e inicia uma pressão pelo resultado, obrigado ao Futsal SLO jogar no contra ataque. Aos 17min8, Ninho aproveita a sobra e manda para o fundo da rede colocando a equipe saudadense na frente fazendo assim 2 a 1 para o time da casa.

A partida ganha em emoção, e Raul, Lê e Gelson, se superam e buscam forças  aos extremo para conquistar a importante vitória que dá mais tranquilidade no jogo de volta.

Gelson e Raul, jogando no sacrifício, e Lê fazendo uma partida, como nos velhos tempos, aproveitam a atuação do goleiro linha da equipe de são Lourenço e oportunizam ao Ninho, fazer o terceiro gol e decretar a vitória do time da casa por 3 a 1 aos 19min59, faltando 1 segundo apenas para o término da partida.

Agora, a equipe da AD/Saudades enfrenta o Futsal SLO no próximo sábado (07), em São Lourenço do Oeste, precisando apenas de um empate para garantir a vaga às semifinais do turno. Quem passar deste confronto, enfrenta o vencedor de Asme e Videira.

A equipe saudadense voltou aos trabalhos na quinta-feira com recuperativo e na sexta-feira, trabalhando com goleiro linha. A saída para São Lourenço do Oeste está marcada para sábado ás 16h30.

Fonte: Jorge Roberto – DRT 006485 / Assessor de Imprensa FCFS