Cozinha do CEI Trenzinho Alegre recebe melhorias

A Secretaria Municipal de Educação de Saudades realizou, no mês de maio, a reforma na cozinha do Centro de Educação Infantil Trenzinho Alegre. Esta reforma é parte da melhoria na estrutura do prédio, para atender ainda melhor as crianças que frequentam o educandário e melhorar a funcionalidade do espaço, para as merendeiras.

Conforme a Diretora da Educação, Eliamar Corradi, a ação faz parte dos objetivos propostos dentro do Programa Primeiros Passos, que atende as crianças até os dez anos de idade e também as gestantes. “Um dos diferenciais do programa, além das 12 horas de atendimento na Unidade de Saúde e nos CEI’s, contraturno com diversas atividades culturais, déficit zero de vagas, é também a alimentação, pois servimos às crianças seis refeições diárias”, argumenta.

A Administração Municipal de Saudades ampliou, no ano de 2014, a oferta de vaga na educação infantil, abrindo novos espaços, além de realizar melhorias constantes em todos os CEI’s de Saudades. O Programa Primeiros Passos integra as secretarias da Educação, Saúde e Assistência Social do município, realizando diversas ações tendo como foco as famílias do município.