Secretaria Municipal de Educação realiza o XXI Seminário Municipal de Educação e a IV CONAE – Etapa Municipal

A Secretaria Municipal de Educação através do Fórum Permanente de Educação, realizou no 19 de outubro de 2021, tendo por local as dependências do Clube XV de Novembro o XXI Seminário Municipal de Educação e a IV CONAE – Etapa Municipal,  com a presença de todas as escolas do Município, professores, gestores, corpo técnico e demais trabalhadores da educação, também participaram membros da sociedade civil e o Executivo Municipal, sob a coordenação da professora Elise Inês Schwendler Paini.

A abertura da Conferência contou com a apresentação de belos números dos alunos da EMEF e também com uma apresentação da professora de música, Beatriz Walter.

Na sequência a Secretária da Educação, professora Gisela Hermann apresentou as metas do PME 2015-2025.

Dando continuidade com uma palestra da professora Inês Pilatti, com o tema da Conferência: INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira.

Após apresentação do regimento da CONAI pela coordenadora, professora Elise, foi realiza a discussão do documento referencia distribuído a 15 grupos, que discutiram e elencaram propostas para o próximo decênio, propostas essas que serão levadas para serem discutidas na Conferência Regional em Maravilha-SC.