Professores organizam primeira festa de Halloween no C.E.I. Trenzinho Alegre

DOCES OU TRAVESSURAS?

No dia 31 de outubro comemora-se o Halloween. É costume em vários países festejar essa cultura popular, assim como tantas outras. Pode-se ressaltar que o Halloween, surgiu a muitos anos e por motivos religiosos, pensando nisso, uma mãe da turma das Professoras Márcia e Juliana, resolveu às desafiar a organizar a primeira festa de Halloween no C.E.I. Trenzinho Alegre.

O desafio foi aceito com o objetivo de mais uma vez ensinar sobre uma cultura, dessa vez o Halloween. Enfatizando a importância da afetividade no convívio social na retomada parcial da pandemia. Para que esse desafio desse certo, a Lia mãe do aluno Théo, passou no comércio pedindo a colaboração na doação de doces, e as professoras também o fizeram para com os pais da turma.

Os doces foram organizados, de forma em que cada aluno recebesse a mesma quantidade, após isso, retornou-se ao comércio para que assim como no Halloween, as crianças pudessem pedir “Doces ou Travessuras?”. Como foi uma primeira experiência, apenas essa turma aceitou o desafio, que por sinal foi um sucesso.

Enfatizando ainda que com os doces doados, e ensinando mais uma vez sobre a afetividade, a turma repartiu seus doces com as outras crianças do C.E.I. Trenzinho Alegre, que não tiveram a mesma oportunidade.

Conclui-se assim, que teoria e pratica precisam caminhar juntas, da mesma forma como a família e escola trilham a mesma caminhada para o bom desenvolvimento das crianças. Desde modo, agradecemos as famílias, por auxiliarem enviando as crianças fantasiadas.

Agradecer a diretora da Educação Infantil Nelci Bamberg, a Secretária da Educação Gisela Hermann e a Psicóloga Idione pelo material fornecido. Do mesmo modo agradecer aos agentes educativos, Jaime, Jakeline, Taianda, Daiane, Juliana, Marcela, Dalvana, e as estagiarias Sueli e Cintia, que auxiliaram na ornamentação da escola. Agradecer também as serventes e merendeiras, Marines, Bea e Elaine pela colaboração.