Capacitação da Rede de Atendimento à Criança e Adolescente do município

O Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescente – CMDCA, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS oportunizaram uma capacitação para a Rede de Atendimento à Criança e Adolescente e Conselho Tutelar: Uma parceira necessária, sendo que dia 27 de outubro com a participação de membros de toda Rede do município, já dia 03 de novembro, a capacitação foi especificamente direcionada ao Conselho Tutelar. A capacitação foi realizada e coordenada pela sra. Andreia Coradi, da empresa Promazzi de São Miguel do Oeste/SC, docente em cursos de capacitação e aperfeiçoamento para Conselhos Tutelares, CMDCA e Rede de Atendimento à Infância e Juventude.

Na capacitação foi trabalhada a definição dos fluxos de atendimento e atribuições de cada política pública e/ou órgão de defesa dos direitos da criança e do adolescente e a formação de uma rede integrada para uma melhor comunicação entre os atores dessa rede no município.

A capacitação foi um momento importante para os atores da Rede de Atendimento do município quanto as competências e especificidades de cada política pública e/ou órgão de atendimento do Sistema de Garantia de Direitos da Infância e Juventude. E, da mesma forma, para o Conselho Tutelar, um espaço de discussão e aperfeiçoamento de suas competências na Rede de Atendimento.

Ao final, os participantes do evento, avaliaram o evento como muito importante e de qualificação para o dia a dia das equipes nos seus espaços de trabalho junto com a população e principalmente com crianças e adolescentes.