ETAPA MUNICIPAL DA 5ª CONFERENCIA NACIONAL DE SAUDE MENTAL

Nesta quarta-feira (01 dezembro), aconteceu a Etapa Municipal da Conferência de Saúde Mental, do município de Saudades.

Fizeram-se presentes na palestra o Prefeito Municipal Maciel Schneider, o Vice Prefeito Marcos Roberto Hoss, Secretária Municipal de Saúde, Auliane Hackenhaar, Vereador Jonas Mohr, representando o poder Legislativo e a Presidente do Conselho de Saúde Fernanda Weber, além das autoridades locais, o evento contou com a participação de servidores públicos da saúde e demais setores, equipe psicossocial do estado de Santa Catarina, entidades, alunos e professores da Escola de Educação Básica, Joao Batista Fleck e usuários do SUS.

A conferência de Saúde Mental teve como tema central: A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS.

As propostas municipais apresentadas na conferencia foram aprovadas e entregues ao conselho municipal de saúde e gestão municipal de saúde para serem avaliadas e integrarem o próximo Plano Municipal de Saúde.

A conferência municipal de saúde mental foi um sucesso, com participação expressiva dos trabalhadores do SUS e sociedade civil.
A próxima etapa macrorregional está prevista para acontecer em 2022.