Município de Saudades-SC e entidades assinam termos de fomento

Realizado dia 19 de novembro, a assinatura do termo de fomento dos projetos sociais aprovados e aptos para receberem recursos do FIA municipal.

As entidades Associação Desportiva Amigos do Futsal – ADAF; Associação Cultural e Artístico Desportivo Os Brilhantes;  Associação Saudadense de Handebol – ASH e Associação do Voleibol, inscreveram seus projetos no Edital de chamamento público lançado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, visando a cooperação mútua para a promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, sendo os referidos projetos aprovados e estando aptos a receberem recursos do FIA municipal.

Participaram da solenidade de assinatura o prefeito Maciel Schneider, o vice-prefeito Marcos Hoss, representantes das entidades, representantes do Conselho Municipal dos Direitos e da Criança, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O prefeito Maciel destaca que:

“esses recursos do Fia são oriundos de parte do imposto de renda que os contribuintes (Pessoa Física e Jurídica) podem destinar ao município de Saudades. Cabe ao município lançar o edital para as entidades e associações possam inscrever seus projetos e serem contemplados. Com certeza estes recursos reforçam o bom atendimento que estas entidades oferecem as nossas crianças e adolescentes”.